fbpx

11ª LIVE ABGP | Carbonatos: Os elefantes que rugem! De Masjed Soleyman ao Pré-sal

Caros colegas e amigos da Comunidade de Geólogos do Petróleo, apresentamos mais um grande evento de geologia totalmente gratuito e 100% online sobre Rochas Carbonáticas.
Nossa próxima live será no dia 29 de JULHO, às 17h30.
Rochas carbonáticas, além de conter cerca de 50% das reservas de hidrocarbonetos do mundo, se notabilizam por constituírem os reservatórios dos grandes supergigantes, como é o caso de Gawhar, na Arábia Saudita, e também por vezes apresentar produções absolutamente excepcionais de petróleo, como na Faja De Ouro, no México, no início do século passado.
Essa apresentação mostra um pouco da história de alguns campos petrolíferos relacionados a reservatórios carbonáticos que tiveram impacto na geopolíticas mundial, culminando com as descobertas do Pré-sal, cuja história e importância já marcou época na trajetória da exploração no Brasil.
PALESTRANTE:
ADALI RICARDO SPADINI

Graduou-se em Geologia na URGS em 1973. No ano seguinte ingressou na Petrobras onde trabalhou por 46 anos.  Depois de três anos trabalhando como geólogo de poço em diversas bacias onshore e offshore, foi para o Laboratório Central de Exploração, onde teve a oportunidade de trabalhar e aprender com muitos dos pioneiros da Sedimentologia e Estratigrafia da Petrobras.

A partir daí o foco de sua carreira foi atuar em projetos e estudos relacionados às sequências carbonáticas das bacias de Campos e Santos. Até o final de sua carreira dedicou especial atenção ao treinamento, em sala de aula e no campo.

MODERADORES:

SYLVIA ANJOS – Diretoria ABGP

ROBERTO DAVILA – Petrobras

CICERO PAIXÃO – Consultor

Sócios Corporativos

Ouro

eco

Prata

eunata

ABGP

Contato

E-mail: abgp@abgp.com.br
Telefone: (021) 97287-0948

Contato

X