fbpx

Nota de Falecimento

A Geologia brasileira é repleta de excelentes profissionais, pessoas que dedicaram boa parte da vida a elucidar, quer do ponto de vista aplicado, quer do ponto de vista acadêmico, as nuances do interior da crosta terrestre. Hamilton Rangel foi uma dessas personalidades e dedicou-se ao estudo das bacias sedimentares.

Graduado em Geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de janeiro (UFRuRJ), ingressou na Petrobras onde permaneceu até aposentar-se. Após a aposentadoria, além da família, dedicou-se, também, ao estudo da música. Em seu início profissional, na Petrobras, atuou na exploração da Bacia do Espírito Santo. Sendo profissional destacado, foi indicado para estudos de doutorado (Phd), na UT Austin, os quais foram concluídos, em 1983. Graças à sua expertise, integrou a primeira equipe de exploração da Unidade do Espírito Santo, na cidade de São Mateus. De volta ao Rio de Janeiro, integrou a equipe de exploracionistas do Edifício Sede da Petrobras (EDISE) e propôs várias locações de sucesso, dentre as quais se destaca aquela que descobriu o campo gigante de Roncador.

Além de excelente geocientista, Hamilton era dono de uma personalidade afável e tratava a todos com muita educação e cortesia.

É com profundo pesar que a ABGP comunica a todos os associados e amigos o falecimento do colega Hamilton Rangel, ocorrido no dia 25/11/2020, às 14 horas.
Vítima da COVID-19, permaneceu hospitalizado por mais de 15 dias. Nesta nota expressamos, também, nossas condolências à sua família.

Sócios Corporativos

Ouro

eco

Prata

eunata

ABGP

Contato

E-mail: abgp@abgp.com.br
Telefone: (021) 97287-0948

Contato

X